Amizade é assim

26/02/2012 13:19

 

"  As pessoas sabem fingir e fingem muito bem. Ou talvez eu que seja muito boba muito ingênua a ponto de não perceber que elas fingem. Eu só queria conseguir não me apegar tão fácil às pessoas e também não me importar tanto com elas, elas não merecem a minha amizade, elas pegaram minha amizade rasgaram como um papel. Quer saber? Cansei. Cansei de ter uma amizade no singular, de só eu ser aquela amiga pra todos os momentos, bons e ruins, cansei de ser aquela amiga que entende todos, que sabe identificar quando uma pessoa está triste, de mau humor, feliz, etc... Só cansei. Agora o que eu queria era uma amizade de verdade, não digo para sempre, mas sim por muitos anos. Aquela que eu possa esperar algo e essa pessoa conseguir me surpreender, aquela amizade no plural, que as duas pessoas fazem de questão de saber como a outra está, e se alguma das duas fingir sorrisos, felicidade, a outra perceber e entendê-la. É isso que eu chamo de amizade. Mas agora o que eu tenho que fazer é parar de me apegar fácil demais, aprender a ser fria, esquecer aquele ciúme de amiga. Vou ter ciúme de mim, vou me apegar a mim, vou me amar, depois talvez eu vá ter alguma amizade..."

alice kasmirscki